
O livro nos traz frases para refletir e permite o ressignificar de atitudes, norteadas pelo aprendizado, para a constância de um novo Ser, devido à necessidade de cada um em obter maior conforto consigo mesmo.
Este livro foi lançado simultaneamente com o livro "Meu infinito particular", que complementam um ao outro, servindo como uma ponte de transição para o autoconhecimento.
“O livro Meu infinito particular trata do sentir, pautando emoções recorrentes na vida cotidiana, que podem ser aperfeiçoadas por meio das reflexões do livro Ressignificar”, explica.
O significado de nossos sentimentos é projetado a partir da bagagem que construímos ao longo da vida, ou seja, através do conjunto de experiências pelas quais passamos e influenciado pelo meio e pela moral. É muito comum identificarmos um sentimento em uma relação que, ao terminar, nos faz concluir que ele não existiu ou existiu em outra intensidade.
Para alguns, esse ressignificar acontece de forma “automática”, mas para outros é preciso uma ajuda nesse processo. Dessa forma, este livro se propõe a ajudar as pessoas a refletirem acerca de suas atitudes, trazendo novos significados às suas emoções.
Quando nossas atitudes não condizem com a nossa essência de ser, o desconforto se torna presente. Assim, é preciso ressignificar.
Através de frases que norteiam o uso de nossa razão, este livro nos propõe reflexões acerca de nossas atitudes, permitindo-nos construir um caminho racional para o uso das emoções, adequando-as às relações humanas em que estamos submetidos e proporcionando o bem-estar e a harmonia entre os seres.
